domingo, 23 de setembro de 2012

CAROLINOS RECEITA DA MINHA AVÓ


Ingredientes:
3 ovos
400g de açúcar amarelo
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa de margarina derretida
250 g de farinha
3 dl de leite
1 colher (chá) de bicarbonato
margarina para untar
farinha para polvilhar
150 de miolo de noz picado
açúcar para polvilhar
Preparação:
Deite os ovos para uma tigela, junte o açúcar e bata bem até obter uma mistura cremoso. Junte a canela, o mel, a margarina, a farinha, o leite e o bicarbonato e bata durante 20 minutos.Entretanto, ligue o forno a 180 graus. Barre um tabuleiro com margarina e polvilhe-o com farinha. Verta a mistura anterior para o tabuleiro, polvilhe com as nozes e leve ao forno durante 20 minutos.


 Verifique a cozedura com um palito, retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme e deixe arrefecer totalmente. Corte depois em cubos, passe-os por açúcar e sirva-os. Gostava que as minhas amigas (os). Experimentassem para ver o que é bom e fácil de fazer. Um beijinho do

NUNO MIGUEL!
ESTA RECEITA VEM DA OUTRA COZINHA.


sábado, 22 de setembro de 2012

ARROZ DE FRANGO À MEXICANA


Ingredientes:
1 frango 5 colheres de sopa de azeite 1 cebola picada
2 dentes de alho, picados 1 lata de tomate pelado, picado
sal e pimenta q.b. 1 colher de chá de pimentão doce 1colher
de café de cominhos, 1 pimento vermelho, 200 g de milho
300 g de arroz basmati.
PREPARAÇÃO:
1. Aloure o frango no azeite, até ficar bem douradinho. Junte a cebola e os dentes de alho e deixe refogar. Junte o tomate e tempere com sal, pimenta, o pimentão doce e os cominhos. Mexa, tape e deixe cozinhar durante 15 minutos.
2. Limpe o pimento de sementes e peles brancas e corte-o em tiras finas. Junte-o ao frango, bem como o milho e o arroz. Adicione 1 litro de água a ferver, mexa e rectifique o sal. Tape e deixe cozinhar por 10 minutos.
3. Passado o tempo indicado, reduza o lume para o mínimo e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Retire e deixe repousar mais um pouco. Transfira para uma travessa e sirva quente.